segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

VIAJANDO PARA A PRAIA COM TRIGÊMEAS - DICAS IMPORTANTES

Recentemente, levamos nossas meninas para conhecer o mar. Havia tempo que nutríamos essa vontade, mas por vários fatores, principalmente, pelo receio que " algo desse errado" íamos adiando. Enfim, depois de muito pensar e planejar o momento chegou. Compartilho com vocês algumas dicas para que o passeio seja tranqüilo. 

1. Decidimos levar uma babá. Estávamos receosos em não ter " uma pessoa para cada criança na beira do mar". E foi ótimo! A Rosana ( outra super-mega-maxxi nanny) foi junto e nos auxiliou muito, porque cada uma corria para um lado...

2. Preparar o carro uns dias antes: limpeza, combustível, óleo, calibrar pneus, geometria e balanceamento...

3. Nossa salvação ( já instalada há alguns meses): DVD no carro. Colocamos um no encosto de cada banco dianteiro. Como as 3 cadeirinhas estão na fileira do meio ( o carro é de 7 lugares), ficou bem legal.Nossa viagem durou cerca de 8 horas ( sendo uma hora, em média, para cada parada - foram duas na ida e uma na volta, mais demorada). Foi " dona baratinha" sem parar na ida e na volta... A música não sai mais da minha cabeça. Mas, faz parte. Ninguém chorou, então, está tudo bem!

4. DVD´s preferidos no carro ( checar esse item, pois no meio de tanta coisa, é bem fácil de esquecer).

5. Mala de roupas: 3 trocas de roupas por dia + 1 troca de roupa de frio ( às vezes, chove ou faz frio na praia - nunca se sabe). Levar toalha de banho do bebê. Apesar de minhas meninas estarem com 1 ano e 9 meses ainda acho que devo usar as toalhinhas delas ( e ferver as mamadeiras depois de cada mamada...).

6. Roupa de banho. Como temos meninas levamos maiôs e biquínis de vários modelos ( ai, meu Deus...). Ocorreu que alguns maiôs ficavam com a alça caindo toda hora. Dica: maiô do tipo nadador. A calcinha dos biquínis ficaram frouxas nas uni ( Bia e Lulu - univitelinas), pois não tem tanto bumbum como a Lelê. Então, ficou meio estranho. Mesmo com as roupas de banho, sempre usávamos fralda para água. Dica: a fralda tem um lado certo - demoooraaaamooos para descobrir. Na verdade, quem descobriu foi o super- papai - observador Vicente ( inconformado com o fato do xixi estar vazando na fralda de praia!). 
Apesar de toda a moda praia, no último dia deixei as meninas só de fralda mesmo! E foi bem melhor!

7. Óculos de sol: sim, sim, sim. Papai Faceiro comprou óculos mega fashion na Fotótica, mas quem diz que deu ibope! Só querem saber de uns óculos de gatinha que papai comprou na feirinha. Mesmo assim, não aceitaram nem um nem outro na beira da praia.

8. Objetos de uso pessoal: escova de dentes, pasta dental, shampoo, condicionador, fraldas, toalhinhas higiênicas, óleo Johnson...  Importante: creme para o corpo - sugiro usar após cada banho, pois a pele resseca com a água do mar. E a pele dos bebês é muito delicada.

9. Protetor solar: sugiro em spray ( dica da super-nanny Carla). Usamos o da Nívea. As meninas adoraram. No rosto, passamos o da Jonhson. Lembrar de passar no peito do pé! Esse local é esquecido e queima bastante.

10. Repelente. Mega importante. Existem vários no mercado, mas quando tiver muito mosquito na praia ou a criança for alérgica à picada sugiro o Exposis kids. Converse com o seu pediatra. Vi uma menina linda ( Heleninha - 4 meses-, irmã do Fernando) usando uma pulseira com repelente. Não sei se funciona, mas ficou um charme na perninha dela

11. Pensar no trajeto da casa até a praia. No nosso caso foram 500 km... Ribeirão Preto - Baraqueçetuba/São Sebastião. Sorte que tem Graal ( com peixinhos e muito Papai Noel). Fizemos a primeira parada com 1 hora de viagem ( nem lembro ao certo porque). Aí, as meninas choraram quando saí do carro e decidimos tirar todo mundo para esticar as pernas. Foi a festa. Decidi dar umas gotinhas de Dramin "só para garantir". Mas, chegamos todos bem no destino final. Na volta nem precisou do Dramim. O sono foi embalado pela " baiata" ( dona baratinha - DVD da Palavra Cantada).

12. A escolha do Hotel. Meu marido conseguiu uma indicação de Hotel com um colega de trabalho. Lógico que fui checar ( sem ele saber, para não ofender) no Guia 4 Rodas. Estava lá, bem comentado, então fiquei um pouquinho mais tranqüila. Mas, para minha feliz surpresa, superou muito minha expectativa e do Vicente também. O VISTA BELA RESORT ( vistabela.com.br) é um hotel pequeno, com excelentes acomodações e atendimento. Ficamos em um apartamento térreo, com 2 quartos, banheiro, cozinha americana, sala e varanda com mesa e rede. Os quartos tem ar-condicionado split. A cozinha é toda equipada. Fiquei com a impressão que o hotel foi mesmo planejado para receber famílias. E o ambiente era ótimo, os hóspedes eram todas pessoas " normais ", ninguém bombado ou querendo exibir o corpo e modelitos da moda. De tal sorte, que todos pareciam muito à vontade e felizes. O hotel tem uma energia muito boa. É algo muito interessante. Some-se a isso a gentileza sincera da equipe do hotel. Muito agradáveis e solícitos. 
Voltando ao espaço físico. O tamanho do hotel me pareceu ideal para quem tem crianças pequenas, como nós. O café-da-manhã e a praia estavam a poucos passos dos quartos. Tem piscina adulto e infantil e hidromassagem aquecida. Além de parquinho infantil e para pré-adolescentes. O restaurante fica à beira da piscina e do mar, de onde se tem uma vista incrível do pôr-do-sol. 
Mamãe Faceira é sempre muito encanada com segurança e para colaborar a porta da varanda estava com a fechadura quebrada. Então, Papai Faceiro foi obrigado a escorar cadeiras para evitar intrusos. Mesmo assim, me pareceu um lugar tranqüilo.
O andar térreo tem suas vantagens e suas desvantagens que, certamente, toda MF sabe. Meu problema começou quando as meninas descobriram que podiam atravessar a grade... mas, aí já era quase hora de voltar para casa.
Baraqueçetuba é um distrito de São Sebastião. Tem um empório, uma padaria, posto de gasolina, banca de revista e uma pizzaria excelente ( SINO - que recomendo. Lugar charmoso e pizza saborosa, com um preço justo). Foi só o que pude ver. 
Apesar de ter filtro de água no apartamento, MF encanada não usou essa água para beber. Compramos no empório. Só para garantir...

13. Se chover ou o tempo fechar : saia da praia ( pelos raios). Adorei os cartazes com essa dica em vários pontos da cidade. 

14. Se chover ou ventar, saia de baixo de árvores. As meninas brincavam no parquinho quando começou a ventar forte. O parquinho tem a sombra de uma enorme árvore sete copas. O que ocorreu? Um galho caiu no parquinho. Aí virou assunto vários dias: " gaio caiu, caiu, caiu"... Sorte que tínhamos ido para um lugar coberto.

Espero que as dicas tenham sido úteis. Vou pensar em outras dicas e volto a postar.

Ah, só um fato hilário: fomos pagar uma conta no Itaú em São Sebastião. Eram cerca de 20h30 .Como a " dona baratinha" não pode sair de cena, o carro precisou ficar ligado. A babá ficou no carro com as meninas. Mas, as nenas tem MF e PF muito preocupados com segurança. Sendo assim, estacionamos o carro com a traseira aberta, voltada para os caixas eletrônicos, bem de frente para nós, em uma rampa. Eu, ansiosa, estressei com o PF, pois a operação do banco estava demorando ( segundos...). Toda hora íamos até o carro para ver se tudo estava bem ( não se deve deixar criança no carro, mesmo acompanhada, com chave na ingnição) - isso que não ficamos nem 5 minutos no caixa. Quando estávamos entrando no carro chegaram dois policiais ( um com arma na mão), para averiguar a situação... carro com traseira aberta em frente a caixa-eletrônico é quase sinônimo de assalto ao banco!!! Explicamos a situação, ele guardou a arma e pediu desculpas!

2 comentários:

  1. Que viagem deliciosa Karen! Estamos morrendo de saudade de vocês e das meninas lindaaaaaaaaaas!
    Beijos,

    Tia Fê e Tio Hudson

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiii as dicas, eu e Adehildo adoramos as dicas e rimos com as observações! Estamos com saudades de vcs elas meninas! Beijos

    ResponderExcluir