segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

BOLINHO DE NATAL - COM AJUDA DO PAPAI FACEIRO

Ontem à noite, a produção de doces para a noite de Natal estava à mil na nossa cozinha. Nossa cozinha é beeemmmm pequena, mas como o coração é beeemmm grande conseguimos fazer muitas coisas, entre mamadeiras, papinhas, copinhos de suco...

Essa receita teve ajuda do PF, Vicente.
Decidi fazer bolo de liquidificador, por ser mais prático ( sugestão da mega talentosa Claúdia Baptista Faria - aliás, estou preparando um post com os talentos dela).

Segue a receita do livrinho Dona Benta - receitas de liquidificador:

- bater 3 ovos com 1 e 1/2 xícara de leite
- acrescentar 2 xícaras de açúcar
- meia xícara de chocolate em pó ( usei Nescau)
- 2 colheres de margarina
- 2 x farinha de trigo já misturada com 1 colher de sobremesa de pó Royal ( coloque em duas etapas - apenas para misturar). Acabei colocando um pouquinho mais de farinha, pois tinha ficado muito mole.

Despejei o conteúdo em forminhas para cupcake e coloquei assar em assadeira própria - uma facilidade muito bacana.


Decidi fazer a cobertura com um doce-de-leite de Minas, que meu marido ganhou de presente. Eu não estava acertando na decoração, então, ele veio me ajudar. Vejam que lindo! Fez rosas!! O moço tem talento!!  Usamos material de confeitar comprado na revista da Avon.

Vou enfeitar tudo com forminhas da Papel & Confeito... Depois, posto as fotos.


Desejo uma excelente Noite de Natal a todas as minhas Amigas Faceiras!! Que a Paz do Menino Jesus possa entrar cada vez mais em nossos Lares!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário