terça-feira, 5 de junho de 2012

SAÚDE BUCAL DO BEBÊ



A higiene dental do bebê deve começar bem cedinho, com limpezas delicadas na gengiva com gaze úmida, após cada mamada. Todas nós, MF´s, sabemos que não é tão fácil assim, pois os bebês são um pouco resistentes... Mas, a persistência é a nossa grande companheira...
Tão logo nasçam os dentinhos, sugiro introduzir uma escova dental apropriada. Macia e de fácil manuseio pelos bebês ( sim, eles adooooraaam brincar com a escova, pois aproveitam para coçar a gengiva... espertinhos!). Interessante que, no início, nossas meninas ficavam meio desajeitadas para nos deixar escovar os dentinhos, mas em poucos dias já estavam abrindo a boca direitinho e permitindo todo o procedimento. Lógico que também é necessário escovar o dente do patinho, do cavalinho e de qualquer bichinho que esteja tomando banho ou brincando junto. Lógico também que elas amam o gosto da pasta dental !!
Acho interessante deixar a criança participar da escovação dos dentes dos pais, pois cria curiosidade e elas adoram " coisas novas".
Nossas bebês se adaptaram super-bem com a escova da MAM e o creme dental da Weleda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário