segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

BISCOITO DE NATAL PARA MINHAS TRIGÊMEAS

Queridas amigas, como vocês sabem, depois que as nenas nasceram eu acho que virei artista ( rs)... E vivo inventando coisas para elas, mas nem sempre acerto. O que mais tenho me empenhado em acertar é em fazer biscoitos: já tentei várias receitas, mas nunca ficam bem, queimam, ficam duros,...uma confusão.

Ontem tentei nova receita que peguei dos livrinhos da União.

Segue a receita com votos que alguma Mamãe Faceira consiga fazer biscoitos saborosos para seus bebês.

- 2 e 1/2 x farinha ( ou mais para dar o ponto)
- 200 g manteiga sem sal
- 1 colher de chá de pó Royal
- 1 x e meia de açúcar
- 1 colher de sopa de mel
- 3 ovos

Bata os ovos como omelete. Acrescente a margarina e o açúcar. Depois o mel, a farinha e o fermento. Deixe descansar na geladeira por cerca de 2 horas. Abra com rolo de macarrão e corte ou molde como preferir.

Cobertura: não consegui achar a receita do glacê real. Mas, por sorte, tinha em casa uma caixa de pasta americana da Malavério. Não gosto de comer a pasta, mas acho que fico bonito para enfeitar. Quando abri da caixa a massa estava tão dura que achei que não iria conseguir trabalhar, mas, à medida que manuseava, foi amolecendo.
Pinguei algumas gotas de corante líquido ( me disseram ser melhor que em pó - não sei se é verdade) para dar o tom que queria.
Abri a massa com rolo de macarrão. Ocorreu que, mesmo limpando a superfície várias vezes, em certo momento, a massa começou a grudar no mármore ( na verdade, não é mármore, é o balcão da cozinha mesmo, que imita mármore!). Não quis colocar farinha de trigo, então me ocorreu colocar um pouquinho de maizena. E deu certo!
Outra dúvida: não sabia como a massa colaria nos biscoitos. Não sabia e não sei como cola.  Então, a Carla ( super-mega-maxi Nanny) sugeriu que colocasse quando o biscoito estivesse saindo do forno. E colou! Não sei se vai durar, mas até hoje cedo, a cobertura estava firme e forte em cima dos biscoitos ( fiz ontem à noite).
Para dar um acabamento melhorzinho, escrevi o nome das meninas com canetinha colorida própria para alimentos, mas a caneta ficava afundando na massa, então não ficou muito legal. Talvez devesse ter deixado secar mais tempo. Não sei. Também fiz uns furinhos com uns boleadores de plástico que comprei na Doce & Festa da rua Cravinhos.
 

 ** aceito sugestões de receitas e dicas. Obrigadinha.


.


Nenhum comentário:

Postar um comentário