quarta-feira, 3 de outubro de 2012

MAMADEIRA ANTI-CÓLICA - A EXPERIÊNCIA DE UMA MAMÃE FACEIRA DE TRIGÊMEAS




Há alguns meses atrás fiz uma enquete sobre quando deveríamos trocar as mamadeiras. Não houve unanimidade nas respostas.
Pois bem, relato aqui a experiência que temos vivido e que acho que pode ajudar muitas mamães.

Em primeiro lugar, sugiro que  se use mamadeira anti-cólica desde o momento em que se decida usar mamadeira. Nós usamos a da MAM e estamos muito satisfeitos.

Ganhamos essa mamadeira do dindo Jorge Pasquotto quando nossas trigêmeas tinham quase dois meses e choravam MUITO por cólica ( imaginem 3 bebês chorando de cólica ao mesmo tempo!).  Foi uma benção nas nossas vidas! Sem qualquer exagero.

Existem várias marcas no mercado, mas essa é fácil de limpar e muito prática.

Os produtos da MAM tem nos surpreendido muito, devido à alta qualidade. Isso ficou bem evidente com os bicos. Mesmo as meninas já com dentinhos, mordendo bastante o bico da mamadeira eles demoraram MUITO para rasgar ( levamos quase nove meses para fazer a primeira troca). Ao passo que o bico de mamadeira de suco de outra marca que usamos era trocado semanalmente. Sem exagero! Toda semana eu comprava um bico novo, ou seja, foram 3 bicos por semana por quase dois meses até que conseguimos que elas aceitassem um copo para suco com bocal reforçado.

Enfim, voltando ao assunto do momento certo para trocar a mamadeira... Liguei para o SAC da MAM e fui informada que não seria necessário trocar enquanto a mamadeira estivesse íntegra, sem fissuras ou coisas do gênero.

Essa semana o momento chegou. A borracha da rosca está ficando escurecida. Não é sujeira ou fungos. Deve ser excesso de uso e limpeza ( esterelizamos as mamadeiras no microondas após cada uso). Então, decidimos trocar. Mas, o corpo da mamadeira está completamente íntegro e olha que essas mamadeiras são usadas lá em casa...
Só lembrando: as meninas começaram a usar essa mamadeira quando tinham 2 meses. Agora elas têm 18 meses. Ou seja, foram 16 meses sem qualquer problema!

Fica aqui a nossa feliz experiência com os produtos da MAM.

2 comentários:

  1. vc esperou 9 meses pra trocar o bico também??
    minha filha tbem usa mamadeira da mam, mas já esta com 6 meses e ainda não consegui trocar para o bico 3. Ela engasga devido ao tamanho do furo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabíola! Obrigada pelo seu contato. Sim, demoramos bastante para trocar pelo mesmo motivo que o seu. Depois, elas começaram a morder e a rasgar muito o bico. Agora chegou um ponto que compro, praticamente, um bico por semana para cada uma. Descobri um da MAM anti - gotejamento. É ótimo, pois as minhas meninas adoram virar a mamadeira e ver o leite cair no chão! E com esse novo bico isso não acontece. O problema é que aqui em casa estão durando muito pouco, pois os dentinhos andam muito afiados... Tem outro bico da MAM que vem na mamadeira de transição ( é azul, mais duro). Tentei no passado e elas não aceitaram. Mas, vou tentar novamente, pois ele me parece mais resistente. Bj

      Excluir